@ 2023 Eduma. All rights reserved
Description
The visit will include stops at the following areas:
- Housekeeping
- Front Office
- VIP Lounge
- Kitchen and Pantry
- General Management Office
Objectives
- Improvement in customer service quality;
- Ensuring consistency in service delivery to customers;
- Increase in efficiency of internal processes;
- Implementation of a continuous improvement culture;
- Increase in employee motivation.
Accomplishments
- Increased information flow between shifts;
- Reduction in housekeeping lead time, with an increase from 15 to 17 rooms cleaned;
- Greater employee satisfaction and motivation;
- Improved customer satisfaction (from 8.3 to 8.6 on Booking);
- 21% savings in external staff hiring;
- 61 innovation actions already implemented.
Strengths
- Communication flows
- Customer satisfaction
- Quality of customer service
- Improvement of internal processes
- Employee motivation
Requirements
Please arrive 10 minutes before the visit.
Notes
- Please proceed to the reception and inform them that you are here for a visit with Dulce Moreda.
- If needed, contact Dulce Moreda at 226086616.
Other Contacts
–
Documents
–
Reviews
Alexandra Soares – MC
Realizou visita em 2021-10-18 15:30:00
Formadora super simpática e dinâmica.
Daniela Santos – MC
Realizou visita em 2021-10-18 15:30:00
Foi interessante conhecer de que forma os processos de trabalho estão montados e o impacto que têm no desempenho dos colaboradores, nos resultados do hotel e na avaliação dos clientes.
Patrícia Neves – Sonae Capital
Realizou visita em 2021-12-13 15:30:00
Adorei conhecer tanto o hotel como a forma de trabalho. Recomendarei a colegas!
José Machado – MC
Realizou visita em 2021-12-13 15:30:00
Visita muito interessante e bem descrita pela nossa guia.
Raquel Araujo – MC
Realizou visita em 2021-12-13 15:30:00
Recomendo a visita!
Andre Carvalho – MC
Realizou visita em 2021-10-18 15:30:00
Excelente visita, muito bem acompanhada. A partilha do IOW numa realidade diferente, foi também bastante proveitosa.
Cristina Isabel Assunção Moura – MC
Realizou visita em 2021-12-13 15:30:00
Foi otimo ter noção da retaguarda de outra area e a aplicação do IOW.
RAQUEL Sousa – MC
Realizou visita em 2021-11-16 15:30:00
Gostei muito. Em breve farei a visita ao Hotel.
Teresa Oliveira – MC
Realizou visita em 2022-07-05 15:30:00
A D. Dulce apresentou as melhorias do hotel com um sentimento enorme de pertença e foi de extrema simpatia. Sempre pronta a esclarecer as nossas dúvidas. Foi extremamente produtivo ver uma realidade de negócio tão diferente da minha, mas com tantos pontos em comum.
SANDRA CATARINA PINHEIRO PEREIRA – MC
Realizou visita em 2022-07-05 15:30:00
A Dulce foi incrível em toda a explicação e demonstração e é sem dúvida um exemplo para o IOW. O conhecimento de todos os colaboradores, a simplificação de processos e organização de espaços foram o ponto alto da visita.
Ana Nogueira – Sonae SGPS + IME
Realizou visita em 2022-10-11 15:30:00
Gostei da apresentação das melhorias, foram claras e as colegas foram muito simpáticas. Pensava que ía ver mais zonas do hotel onde foram implementadas as melhorias.
Tiago Vilaverde – Sonae SGPS + IME
Realizou visita em 2022-10-11 15:30:00
A studytour ao Porto Palácio foi muito interessante para ter contacto com um tipo de IOW diferente do nosso, mais físico, e que nos permite pensar noutras formas “fora da caixa” para melhorar processos. Nota-se bem o impacto do IOW nas áreas que tivemos acesso (receção & house keeping), porém a apresentação podia ser melhor estruturada para mostrar na totalidade o imenso trabalho com a implementação destas metologias num espaço em permanente solicitação como um hotel, e que teve um evento extremamente dificil que foi a pandemia.
Marcus Sartori – Sonae SGPS + IME
Realizou visita em 2022-11-08 15:30:00
Empatia! Esse foi o tema da visita ao Porto Palácio. Dulce Moreda como host apresentou uma história nos bastidores do hotel.